sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Postagem numero 25(falta de criatividade.)

Pro pessoal que achou o transito esquisito, dpois se acostuma.
Com o tempo voce descobre que o pessoal respeita, da passagem, acho ateh q dah pra atravessar a rua fora da faixa de olhos fechados que eles param pra voce(nao tentei e nao quero tentar).
acho que pedestre soh tem q prestar atencao mesmo nas motos, na hora de descer dos carros.
Nao eh nem por eu quase ter matado uma mulher uma vez, mas ateh nos onibus eu jah vi adesivo informando pro pessoal ter cuidado quando for pro ponto.(mesmo tendo muito mais adesivos proibindo passaros do que o de "cuidado com a moto")

hoje faz uma semana que eu joguei CS na aula de autocad. Esqueci de falar que na ultima sexta feira, no intervalo eles tinha me chamado pra jogar.
No intervalo que tem entre as 2 ultimas aulas eles usam o pc pra jogar, jah vi War Craft tbm, e td isso eles levam em pen drive, instalam na hora. CS nao demora mais que 3 min! isso eh que eh computador de escola...

Quarta na aula de cozinha chinesa a gente foi pra um super mercado perto do colegio. Era um exercicio de pegar preco de algumas coisas, nao soh comida mas tbm certos produtos de limpeza. nao deu pra entender o proposito da coisa, nao perguntei. Os meninos tudo correndo pelo mercado q nem umas criancas pq nao tinham pouco tempo, lembrava tbm o povo desesperado em gincanas, e eu sempre atrasado tentando copiar as coisas em chines. Nem deu pra olhar o mercado direito. O professor ateh perguntou dpois da aula se tinha diferenca entre o mercado daki e do Brasil, soh falei das coisas que eu jah sabia que eram mais baratas ou mais caras.

Na quinta teve competicao. Tem tido outros dias, mais eu nunca sou avisado, soh percebo o movimento dpois da aula. Me avisaram de surpresa que era atletismo, e eu tinha prometdo participar dos 4x100.

Teve a educacao fisica com frisbee. depois rolou um Dodgefrisbee(?) ou, abrasileirando, um baleado com disco voador. Era com uns feitos de esponja pra nao machucar, e as 3 ultimas partidas foram com 2 ao mesmo tempo, que cansou. Meu time ganhou tres em quatro partidas.
Acabou e eu jah tava doido pra ir pra casa, torcendo pra chover e nao ter competicao, pq desde o almoco queria ir no banheiro. Para o numero 2.

ja tava dificil na educacao fisica, pareceu piorar quando o cara falou "rhuan, voce vai correr 600 metros!" como?? nao era revezamento? "tbm, mais eu coloquei seu nome na prova de 600m, a corrida eh agora!" Alem de tudo como num avisaram nada, tive que correr de calca!! Mas poucos tinham trocado de roupa.

eu tava morto da educacao fisica pra correr 600m(pq a pista soh tem 300, e nao 400 como no brasil), mas mas comecei a alongar e aquecer, acho q nao tive 20 min ateh a prova. Nesse momento eu tive pena de quem tava do meu lado, pq surgiram do nada varios peidos que aliviaram milagrosamente a dor de barriga um pouco antes da prova. Olhei pra cara de cada um que ia correr comigo, soh tinha um cara sem o uniforme do colegio, magro e mais alto que eu. O cara parecia o welington, antigo companheiro de atletismo... Pensei que se fosse 100m dava pra ganhar dele, mas 600 o cara parecia ter resistencia.

eu tava certo, deixei pra passar o segundo faltando uns menos de 300 metros, e o primeiro era o cara sem uniforme, jah lah na frente. Acabei em segundo lugar com us 10 segundos atras dele, e dpois confirmei o que eu tinha pensado. o cara era o mesmo que eu via treinando quase todo dia dpois da aula, da equipe do colegio.

Acabei meio tonto, tinha que ficar andando, desde o almoco que nao comia nada e jah era quase 5h da tarde, comi um chocolate e bebi um Super supau(um tipo de gatorade taiwanes) e fiquei melhor.
No revezamento acabamos em segundo tbm.

Saih do colegio fui no supermercado dar uma volta. No caminho eu tava mandando SMS pra host mae avisando q ia chegar um pouco mais tarde e acabei pegando o caminho errado. talvez pq nao familiarizei com o caminho escuro, acidade lah da escola tah precisando de um banho de luz igual a salvador!! Se fosse no brasil eu nao andava por aquelas bandas...

Jah tinha ido em mercado com a host mae, mas nunca tive tempo de rodar pra olhar tudo, soh ia em locais especificos. Olhei eletronicos, relogios, vi que na secao de brinquedos eles nao jogos de tabuleiro como war, e detetive, apesar de conhecerem monopoly(banco imobiliario). Na parte de dvds foi no minimo engracado ver classicos como harry potter e 007 com as capas todas em chines.Quase nao graos como arroz, feijao, ou milho pra vender, mas por aki eu sei q existem!fiquei lah soh uns 20 min e fui pra casa.

No onibus uma hora subiu uma mulher, esbarrando em mim, e quando encostou do outro lado do canto onde eu tava me empurrou com a bolsa. Me lembrou o brasil pq ela tinha um perfume caracteristico de empregadas domesticas e parecia ter "kolene" no cabelo.

bom, soh isso mesmo, achei legal essa semana ser registrada com mais detalhes. Amanha, reuniao de intercambistas, 2 distritos juntos! quase 100 intercambistas!! eh o fim de semana todo, quando souber do que foi eu falo aki. Entao podem esperar por um outro post certo na semana que vem, e muitas fotos do fim de semana.

3 comentários:

Unknown disse...

O segredo do segundo lugar foi seu turbo.

Douglas Barbosa disse...

Gatorade de Taiwan?
Cuidado com isso vei!
Sabe-se la oq essa galera nao toma pra ficar ligadão.
uhaUHAuahUAhuaH

Unknown disse...

Chega em segundo e ainda diz que está fora de forma!!!!
Gostei.