terça-feira, 11 de novembro de 2008

Pra qm tava com saudades!

Eh, os postas jah tao virando semanais, o tempo q eu tenho pro pc num tah dando pra ficar sempre postando, mas aproveitem que tao vindo gigantes!

Na semana passada, talvez na terca ou quarta eu vi uma nave! E era pra deixar um aluno no meu colegio! Quem me dera chegar no colegio numa nave daquelas...
sim, aquilo nao era uma moto... Moto aki tem um monte, mas pela primeira vez na vida eu vi ma honda goldwing!


era vermelha igualzinha a da foto! imagina voce atravessando a rua e uma coisa dessas para pra voce passar! Carro bom jah tou acostumado, jah vi ateh 2 ferrarris. Moto jah vi algumas kawasaki, mas uma dessas... foi sensacional!

Quarta foi a cometicao de algo bem parecido com cheenleaders, e eu soh esperava ver isso nos EUA. Cada um melhor do que o outro, e foi bem divertido, inclusive quando apagaram as luzes e soltaram uma bola gigante em cima do povo pra esperar o resultado!

aki o video da vencedora, os outros deu preguica de upar pro youtube, sao muitos!

Quinta fui encotrar a Veri o Guilherme e a Camilla em Ximem pra variar, e comemos na subway.

Sexta a noite quase nao tive aula de chines. Teve um jantar, na casa do mesmo vizinho de sempre, pq era o ultimo dia antes do inverno. Na cultura deles o jantar do ultimo dia do outono tem que ser reforcado com comidas que nao se come todo dia, pra ficar saudavel e aguentar o inverno. Pra isso convidam os amigos. Por incrivel coincidencia(ou nao) tava chegando uma frente fria acho que da china, que fez a temperatura cair muito. Tava muito calor na quinta e na sexta, algo perto dos 30 graus... no sabado tava chuvoso e tem durado ateh hoje. A temperatura nao passou de 20, e nao sei qual foi o minimo mas ontem tinha previsao pra 15. Foi assim mesmo, comecou o e tudo esfriou.

Sabado de manha eu fui com a Queenie no aniversario da escola da Yoyo, a irma que tah no Canada, e lah tiveram varios eventos, apesar da forte chuva parecia ser legal. Parece que era o dia todo, mas nao ficamos muito pq tinhamos um almoco. Que almoco... era com a tia-avo, eu acho. A familia toda reunida, tios e tias num restaurante frances. Um restaurante que as pessoas nao costumam ir frequentemente. Algo como, nesse sabado nos eramos os unicos clientes de lah na hora do almoco! Cada prato individual era entre 800 a 1100 nts, uns 60 reais!

tinha direito a escolher, alem do prato principal, a bebida, sobremesa, salada e sopa!(sem contar no vinho que a galera tava tomando e a champagne que serviram pra todo mundo! acho que foi a melhor sobremesa e melhor sopa que eu jah consumi. Depois a Queenie tinha que encontrar com as amigas pra ensaiar uma danca, e na hora que eu aceitei ir junto nao sabia o que era, mas fui pq tou querendo sair mais com taiwanes do que com gringo. Tava um saco e resolvi encontrar com os brasileiros em ximem. A gente achou um restaurante soh da coca-cola, com varios drinks boms (como o ice cream soda) e sanduiches mais saudaveis que o da mc-donalds!(mesmo sendo da coca!o0).O Navan, o Addan e o romulo com o irmao dele apareceram por lah tambem, e nem tinhamos combinado.

domingo a chuva continuava, e eu fui com a mae, o pai e quase o meu clube todo do rotary com suas familias pra Hsinchu. Saimos 7:30 daki, almocamos lah perto, vimos um casarao tradicional chines e voltamos. Depois teve um jantar num restaurante aqui perto e eu voltei pra casa mais cedo pq nao tinha mais nada pra fazer lah.

E ontem tbm acho q deixei um vizinho puto!
a gente chegou na mesma hora, mas ele foi buscar correspondencia, e eu chamei o elevador pra subir. Quando ele apareceu, o elevador jah tava no andar, e o botao jah tinha apagado, mas a porta ainda tava fechada. Aih ele chamou pra descer e a porta abriu.(eu pensei, vai q ele apertou qualquer um pq tah com pressa). Na hora de escolher o andar apertamos quase na mesma hora. Pra muito azar dele, eu apertei primeiro. Ele ia pra garagem, e eu pra casa. Moro no 14!! precisavam ver a cara que ele fez pra mim antes de voltar a ler as cartas! AUHUhauHAUH

ontem e hoje pra levantar da cama tem sido dificil com esse frio. Aqueles que em salvador por pouco nao vira feriado. Mas vi que nao eh soh aih que o povo reclama quando um friozinho bate.

Lah no colegio quase todo mundo de casaco. Tem gente com 2 camisas e uma casaco, outros com 2 casacos e uma camisa! Tem menina que leva cachecol e tudo, mas ainda tem algumas pessoas q resistem. De 41 pessoas na minha sala, soh eu e um cara nao tem usado casaco, e ele tem ido com 2 camisas e eu com o uniforme normal. Poucas pessoas no colegio tao sem casaco. O meu eu ateh levo, mas soh serviu contra a chuva ontem, pq eu esqueci o guarda-chuva, e hj parecia tah mais frio, tive q colocar umas 2 vezes, mas logo dpois q eu coloco faz calor, e aih fico sem.

ah... pros curiosos eu descobri tbm que engordei. Em 2 balancas. A primeira dizia eu eu peguei uns 4kg, quase 5. A segunda disse que eu engordei soh 2.5kg. me parece mais confiavel, mas quando me pesar de novo eu confirmo!

ateh a proxima!

BONUS:

video que eu fiz ha umas 2 ou 3 semanas. A qualidade tah uma merda, alem de eu andar rapido, nao acho q deh pra ver mta coisa. E tbm nao tem muita coisa pra ver pq tah tudo fechado(sao 7h da manha)

6 comentários:

Unknown disse...

Algo parecido com a Bahia:Motos e carros no passeio e pedestres andando pelas ruas.Realmente tem muita moto

Douglas Barbosa disse...

Uau! Um restaurante da Coca Cola!

Douglas Barbosa disse...

Outra coisa, não existem calçadas por ai não??

Rhuan disse...

quase nao existem...
as que tem voce pode chamar de estacionamento para motos

Unknown disse...

Adorei a idéia do vídeo, me senti caminhando pelas ruas, mas me diz uma coisa, pedestre não tem vez neste trânsito louco?

Bittencourt disse...

trânsito bem louco, de fato. sinto uma pontinha de inveja, pq vc tá num lugar tão diferente e a gente aqui na nossa neeeura de vestibular. tudo bem, tufões e etc... mas deve ser muito massa. forte abraço!

P.S.: medo das coreografias taiwanesas. dou uma olhada nas suas fotos dps.