quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

tirando as teias de aranha.

muito tempo atrás, em uma quinta feira... dia 22 de janeiro pra ser mais exato, foi quando eu treinei rugby aqui em Taiwan pela primeira vez.
no dia nao foi ninguem, só 3 brasileiros, o Eric(taiwanes que organiza) e um frances, eu acho.
só teve algumas práticas de passe, mas deu pra matar a saudade.

Sexta eu fui com a host mãe fazer algo que eu já não lembro pela manhã, pra jian tan com o felipe(rugby) procurar uma loja que tinha coisa pra rugby, chamos só uma chuteira pra fowards e uma pra linhas, bem caras...
depois fomos pra shilin night market.

Sábado eu nao fiz nada.

Domingo foi o ano novo chinês. È um tipo de são joão com uma ceia de Natal em familia junto, e pra comemorar a virada do ano, então eu acho um disperdício deles juntar 3 feriados em um só. A gente foi pra casa da A MA lá pro fim da tarde, e até começar a virada...
vi o DVD novo do Linkin Park, e depois foi todo mundo reverenciar o "santo chines".
mais tarde a gente foi soltar fogos que depois o guarda falou que não podia soltar...

voltamos pra casa, esperamos mais um pouco e já tava rolando o ritual do incenso.
quando o incenso chega na metade, todo mundo vai lá pra fazer reverencia, cada um significa alguma coisa...
tem a de desejar feliz ano novo pra toda a familia do pai que já morreu. eles tem uma caixa com um papel guardado que quando alguem morre anota o nome da pessoa, e falaram que a familia do pai toda tava lá.
aí depois tem um que agradece aos deuses pelo ano que teve, depois deseja aos deuses feliz ano novo, vai fazendo isso com incenso aceso na mão e quando ele acaba faz com outro, já não lembro direito como funciona, mas isso dura mais ou menos de 8 da noite até 1h da manhã.

depois que acaba os mais velhos dão envelopes vermelhos com dinheiro pros mais novos da familia.
assim, a avó(A MA) da envelope pra todo mundo, os pais nao dão pros irmãos nem pra avó, mas tem que dar pros filhos e pros sobrinhos...
nisso ganhei 1800nts!(mais que 100 reais)

fui chegar em casa depois das 2h, pra dormir e 6h tá levantando que meu conselheiro ia me buscar pra ir pra kenting.

quando eu entrei no carro ele me deu mais 200nts num envelope vermelho.a viagem demorou muito, de carro da pra saber como foi cansativa. só paramos no "hotel" lá pras 5h da tarde... no caminho a gente tinha parado pra almoçar, numa fabrica de sisal e num lago cheio de patos.
a noite fomos pra rua, e foi quando eu fiz o video de kenting.

na terça a gente chegou muito cedo num lugar que fala tudo de kenting, coisa de turista mesmo.
depois fomos pra um parque com trilhas, mato e cavernas.
de lá passamos em uma praia bonita que nao pode entrar, só pra ver mesmo.
em seguida outro parque que dá acesso ao ponto mais sul de taiwan, um farol.
aí fomos pra uns penhascos, depois pra uma ponte que balançaca muito.
passamos pela pedra de sal, outro ponto turistico de kenting, e finalmente fomos jantar, antes de voltar pro hotel.


no outro dia ficamos fazendo trilhas, descobrindo locais bonitos e a noite vimos o "fogo que sai do chão e acaba nunca".
nessa noite mudamos de hotel, pra pior.
esse dia foi um sacrifício o banho.
tinha uma toalha que era perfex e o sabonete parecia uma fichinha aqui do metro, demorou pra sair espuma....
fora que o chuveiro eu tinha que ficar segurando se nao molhava tudo(como se jáo nao tivesse por quem já tinha tomado banho), mas a intenção era só não molhar minhas roupas, que por sorte nao caíram no chão alagado.
ah, nesse dia choveu.


quinta nós começamos a voltar pra casa, mas paramos num fim do mundo no meio de taiwan. Um lugar cheio de montanhas e serras, com paisagem deserta, subindo até o fim do mundo.
pelo menos foi o melhor dos hotéis, era só pra pegar um banho de água quente, na sexta continuamos a volta pra casa, paramos pra ver flores e na montanha e só fui chegar em casa no fim da tarde.

Sábado a tarde fui jogar rugby, que tem todo final de semana por aqui...
nesse dia foi com os tiozões, mas ainda assim o ritmo nao foi baixo(ou talvez pq eu tava sedentário). No início até pareceu que ia ser, quando me falaram "os de short azul placagem leve, os de amarelo não emplaca de jeito nenhum!" Mas o nível nao foi fraco nao... só tinha 2 ou 3 de short azul e um de amarelo. Lembro de um tio do meu time que quando corria parecia qe nem dentadura tinha.
joguei muito bem, todo mundo se impressionou por ser um Brasileiro mandando bem no rugby e nao no futebol, só o passe que tava uma merda, mas rolou placagems, e fiz até 3 ou 4 trys. acho que o jogo foi 7x7 ou 7x6 pro meu time, mas isso já nao importa.

depois fiquei rodando só pela main station até a host mãe sair da aula pra me dar carona, e tinha esquecido que o meu conselheiro tinha me chamado pra ir pra casa dele, até pq nao tinha confirmado nada... ele só convidou e eu disse que ia ter rugby, mas ele disse q eu podia ir a noite.
Como eu nao tinha jantado direito, a host mãe resolveu me levar pra lá, que tava tendo um festão.
um dos filhos do conselheiro atendeu a porta dizendo "entra aí, tá todo mundo bêbado e eu também..."
e era verdade, o host pai tava com ou outro filho do conselheiro abraçado no meio da sala fazendo aquees discursos... eu acabei de comer e ele ainda nao tinha percebido eu e a host mãe por lá.

conheci um taiwanes que morou mais de 10 anos no estados unidos, e tinha voltado nessa semana. um dos melhores ingles que eu já vi entre taiwaneses..AUHihiHSI
me apresentaram pra todo mundo que eu já tinha visto num churrasco da Tammy mas nao lembrava, e depois fomos pra casa.


Domingo fui pescar com um cara que eu nunca tinha visto, e tive que acordar 6h da manha de novo. Bo começo parecia que ia ser muito chato, e foi! Só que menos do que eu esperava.
o cara foi pra uma competição que tava tendo lá e me deixou pescando num outro dique por lá. fiquei pescando das 7:30 até acho que 1h da tarde, peguei 18 peixes.
o 18° foi o melhor. Espero que acreditem ná história pq é de intercambista, e nao de pescador.
tava lá eu já de saco cheio quando um bichão tinha puxado a isca.. pensei que ia ser um peixe um pouco grande, dos que dão trabalho pra tirar do anzol por causa do tamanho quando eles ficam se mexendo, mas quando conseguir trazer ele pra perto da superficie eu vi que parecia uma carpa amarela/laranja. TEm uma foto dos normais no orkut, ele era de comprimento quase 2 vezes o da foto, provavelmente um pouco mais, tinha aqueles bigodinhos de peixe e tudo. De peso eu nem falo pq nao faço idéia. Era impossível eu tirar aquele bicho da água só levantando pela linha, eu chamando os tios lá o povo olhava e dava risada, ninguem queria largar a competição, até que uma mulher pegou a rede de um pra tentar ajudar, mas quando fiz força pra trazer o bicho pra perto a linha quebrou e ele levou o anzol.
logo em seguida peguei de novo! Com as mesmas caracteristicas do anterior, mas parecia tudo um pouco menos, tamanho, cor, bigode... nao sei qual a chance maior, pegar um peixe daquele 2 vezes ou outro parecido. Nesse o cara veio ajudar, colocou na rede e tirou da água. quando ele tirou o anzol tentei pegar a camera, mas o cara nao esperou pra e tirar a foto e devolveu antes...
Acho que esse meu peixe foi o maior da competição, mas eles disputavam por quem pegava mais kilos. foram 2 turnos, acho que cada um em média pegava uns 10 a 15 por turno, enquanto eu nos 2 peguei 18...

depois eu ia tentar encontrar com os taiwaneses do colégio, mas fui tarde e o povo voltou pra casa sem me avisar, só tinham dito pra quando eu chegasse ligasse pra eles, mas me deixaram na mão. já que nao tinha planos, fui olhar notebooks pra mim...

Segunda, 1 de fevereiro, eu fui almoçar na casa da mãe da host mãe, que nem ela(a host mãe) tinha gostado da comida. Depois do almoço fomos pegar meu notebook, que eu nem esperava chegar tão rápido. De lá fui encontrar o Henrique, a Mel e a Mari no Chiang kai chek. Depois fomos pra ximem comer no subway e brincamos de pega-pega (sim, intercambista vira criança) até o JH chegar. nao demorou muito e todo mundo foi pra casa.

Terça fomos patinar no gelo, foi legal apesar de eu ter machucado meu pé... A noite a gente foi pra main pegar a camera da Mari que tinha caído no trilho do metro. Fui eu, a Mel, a Mari, o Tanaka e 2 taiwanesas, que nao sabiam i que fazer por lá e eu tive que encontrar a camera no "achados e perdidos"(que estava como perdido até eu conseguir achar). Eu tinha ido só, e como já tava fechando ficou pra quarta.

Na quarta foi eu, o Henrique, a Mari e a Mel pra Danshuei, e antes pegamos a camera da Mari na main.
lá a gente andou de bicicleta e muito, depois do dia pro lado de lá foi cada um pra sua casa...

Quinta o Roger veio pra taipei, e ia ficar na minha casa. A tarde eu nao tinha planos e a hosy mãe me arrastou pra cortar o cabelo no estilo taiwanes. Encontrei o povo todo em ximem antes de ir pro rugby e todo mundo levou o susto. Lá conheci a Belly e o Julio, brasileiros que eu ainda nao tinha conhecido. A Carol tbm veio de Tainan, e dessa vez nao era a "tal" da Carol... Depois do treino ainda cheguei a vê-los antes de irem pra festa.

Sexta tava programado de irmos pro zoologico ver o panda, mas o pessoal acordou muito tarde. Descobri lugares novos na main station e acabou sobrando ficar por ximem de novo.

Sábado eu tive uma trilha com o rotary e o dia nao tava dos melhores, chovendo pra caramba, tudo com neblina, foi bem cansativo e chato. Ainda bem que eu não tava só.
A noite fomos pra Luxy e acho que foi um dos melhores dias lá... casa cheia, teve gente até o fim. Tinha um monte de gente de São tomé do príncipe que falava portugues e vários gringos... no final encontramos um GREGO, que morava em LONDRES e falava PORTGUÊS melhor que a gente!! lembrando que a gente tava em taiwan, só prova que o mundo tá ficando pequeno...

domingo dormimos o dia todo e a noite fomos ver o festival da lanterna. Tiramos várias fotos engraçadas...

segunda a gente foi no Taipei 101, subi finalmente, mas só até o andar 89... nem no 91 deu tempo, mas foi legal! não vi a cidade a noite como eu queria mas valeu, na proxima a gente fica até fechar!!=D

Terça eu, o Roger, uma taiwanesa, a Veri e a Camilla fmos num restaurante shufu em shilin. Depois o Roger foi pegar o onibus pra casa e nós fomos no sinuca em ximem...
de lá eu fui pra casa e hj teve aula, um saco!


espero nao ter que fazer mais posts desse tamanho... por favor, comentem

3 comentários:

Unknown disse...

Essas historias de fazer 3 ou 4 trys e pegar 18 peixes ..........diminui um pouco velho.

Anônimo disse...

to começando a achar q historia de intercambista e de pescador eh a mesma coia ein??
uahauhauha

brincadeira...xP

Yann disse...

O nível do pessoal ai deve ser muito alto pra vc se destacar no treino...
sheuiashieusaheuihsaiuehsaiuehiasu