quarta-feira, 20 de agosto de 2008

A longa jornada

e coloca longa nisso!

Saih do aeroporto de Salvador e em 2h 30 eu cheguei em sao paulo.
Tava um pouco cansado mas nao dormi no aviao por que quando tava pegando no sono a aeromoca veio oferecer coisa...
Lah em sao paulo eu tinha 6h pra almocar e me informar do check in pra africa do sul.
Achei q ia demorar mais o tempo passou rapido, encontrei a Natalia q tava indo pro canada, e quando a gente tava acabando de comer chegaram a Nah e a tia Ni, q eu nao acreditava q elas iam me ver no aeroport.
3h antes do voo eu fui fazer o check in pra me livrar logo das malas, e a gente encontrou o Joao q tbm tava vindo pra Taiwan soh q dia 21. A minha autorizacao nao tinha o carimbo do juiz, entao a mulher lah recomendou q eu entrasse logo pra caso houvesse algum problema desse tempo de resolver. Nao teve problema nenhum e eu tive q largar o povo 2h antes do voo pra ficar esperando soh!

O voo pra johannesburgo acho q foi o mais chato. Dormi soh umas 3 horas, das 8 de voo, e o meu passatempo foi ficar procurando musica nas radios do aviao. Eles repetiam toda hora as musicas e a melhor foi the eye of the tiger, com 4 vezes!=D
as aeromocas da south african eram todas negras. Jah ouvi dizer q na africa do sul era onde tinha mta gente branca, mas pelo menos o aeroporto tinha tantos negros quanto salvador. E olha q tinha gente do mundo todo, meu voo mesmo tava cheio de olho puxado!

Tive q esperar um tempao a alfandega pra deixar os estrangeiros passarem no raio x, tava mto lento o servico. O aeroporto era grande, mas com pouca opcao pra comida. Fiquei um tempao olhando td q tinha pra vender na loja de rugby. Lah tbm tem um monte de artezanato. Mto ovo de avestruz, couro, chifre e madeira esculpida. Dpois de umas 5h de espera por lah conheci uma familia de brasileiro q tbm tava indo pra Taiwan, e nao demorou mto quando a gente soube q o voo pra hong kong tinha atrasado 2h 30! ou seja, das 7:40 ateh 19:10 num aeroporto!=/

O voo pra hong kong tinha mais opcoes do q fazer. Um monte de filme pra ver, mas a radio tinha menos canais. Assisti metade de Dodgeball, e dormir durante umas 5h(de 14 do voo). Ouvi mta musica tbm, mas a o aviao pra johanesburg tinha musicas melhores. A comida desse voo era pior tbm. Em hong kong tem um monte de mulher recebendo o povo pra dizer onde tem q seguir, pra mim foi o melhor aeroporto.
mto enorme, agora sim fez sentido ter a esteira pra lugar plano. tem uns carrinhos parecidos com o de golf tbm pro pros funcionarios andarem por lah.
Teve uma hora q eu achei q tava num shopping, e nao num aeroporto, de tanta loja q tinha!
fiquei 1h e 30m no aeroporto mas nem pude ver mta coisa pq perdi um tempao pra descobrir como fazia ligacao internacional no telefone publico chines!

mais 1:45h de voo ate taiwan, e a comida aih jah era a ais estranha.. aviao com tv a cabo e metade dos canais vc tinha a opcao de assistir com audio ingles ou chines. Todos tinham legendas em chines. Nem precisa dizer q esse voo foi o q eu fiquei mais inquieto, querendo q chegasse logo...
a recepcao foi otima, tava a minha host mae, o chairman, a mulher do chair man, meu segundo host pai e um cara do rotary. Eles tinham um banner com minha foto e os dados td data de nascimento, pais e tals..
a gente tirou bastante foto na chegada.

quando eu cheguei em casa teve um jantar com o conselor, o host pai, a host mae, a irma mais nova e o cara do rotary q tava na minha recepcao. Dpois tomei um dos melhores banhos, ateh pq foi o primeiro banho em 45h e 15 min de viagem!

jah eh meu 3 dia aki e eu ainda tenho mto pra contar, mas cansei de digitar!
quando tiver fotos, as postarei!

6 comentários:

Dereo disse...

show cara, continue postando msm!
abraços

Unknown disse...

\o/ Rhuan!!
Conta mais cara!

Unknown disse...

Ta pensando que beiço de jegue é arroz doce? Vai ter suas dificuldades tambem, mas sei que vc sabera supera- las.

Unknown disse...

Muito bom saber mais sobre sua viagem,continue postando, "Eu preciso saber da sua vida,Peço a alguém pra me contar sobre o seu dia,Anoiteceu e eu preciso só saber...Como vai você?"

Unknown disse...

rapaz que massa velho
sim você falou da comida estranha mas não disse o que era??

eai está gostando???
aprendendo mandarim??
fez muitos amigos já vei

klayton disse...

Brother, quero sb das minas daí
já colou algum adsivo em vc ?
blz cara abraços e sucesso