sábado, 23 de agosto de 2008

muita coisa pra contar!

realmente nao da pra ficar escrevendo td aki, da pra dizer que eu tou bem, adorando, mas tem tanta coisa nova q nao dah nem pra colocar no blog!!

tou fora do Brasil jah tem 1 semana, passa mto rapido!
bom.. vou tentar fazer um resumo do q aconteceu da minha chegada ateh hj...

no caminho do aeroporto pra casa meu queixo caiu! Ateh o cheiro da terra eh diferente, e olha q nao eh de poluicao...
mta moto, mas mta mesmo, mas dpois eu faco um post soh pra falar do transito.
alem de moto aqueles letreiros todos piscantes e enormes na cidade, jah era noite e a imagem ficou ainda melhor... aqui eh quase lembra mto a las vegas a noite, cheio de anuncios gigantes pra lojas!(detalhe q eh soh peh degalinha..)

tive o jantar lah, mas nao falei da comida pra vcs. tbm tem mta coisa pra contar, dpois eu faco um post soh sobre comida. posso dizer q desde de q cheguei eu soh vi arroz, camarao, macarrao, fruta, leite e agua igual ao do brasil. O resto eh td diferente! jah vi ovo frito tbm, e varias coisas q tem no brasil, mas eh tudo preparado de outra forma! Em falar em camarao eu vi camarao todo dia aki pra comer. eles usam mto camarao na comida, mto mesmo( E a minha mae com inveja...)
e se espantem, soh provei umas 3 coisas q eh ruim, sendo q 2 foram num restaurante hakka ontem, q sao os povos q moravam na ilha desde antes dos chinesses chegarem.(a culinaria nao eh a mesma)
o mais estranho eh a mistura q eles fazem:
tp.. sabem aquele macarrao com salsicha q vc come no domingo? eu comi no cafe da manha do sabado! isso nao eh nada, o povo aki toma leite no almoco, cha com macarrao, coloca carangueijo na salada de fruta e por aih vai... coitado do povo q vai pro rodizio e nao quer misturar pizza doce com salgada...

bom, dpois de dormir bem, eu acordei ateh cedo, um pouco antes das 7. Eu e a host mae fomos tirar foto pra documentos q o tamanho q eles usam aki nao eh 3x4, e dpois fomos ver o chairman lah num escritorio dele e eu esperimentei um chah. jah tomei uns 5 ou 6 chas diferentes, a maioria eh amargo mas vc vai se acostumando com o tempo. A tarde eu jah fui com a queenie(irman mais nova) encontrar os brasileiros e nos fomos pra Ximen dim, um dos melhores lugares de taipei, onde a maioria q vai lah sao jovens, mas mesmo assim mto taiwanes nao gosta de lah. aih eu ja aprendi a pegar o onibus pra taipei e o metro por la, entao jah nao me perco tanto..
voltamos pra casa umas 8h e jantamos pizza( tinha camarao na pizza tbm). noite Depois eu fui com a host mae na casa de um vizinho, onde tava a professora q vai me ensinar chines. o povo tava lah nos comes e e o professor de tambor chines jah chegou bebado, e continuou bebendo lah. o povo brinda toda hora aki, e tem um brinde q as pessoas tem q virar o copo. o meu conselor toda hora pedia esse brinde, o cara eh meio q forcado a aceitar, isso soh pra deixar o cara mais bebado ainda!iuahsiudha

na sexta dpois do cafe da manha eu fui pra uma escola primaria aki aprender a tocar tambor chines. Foi bem legal, sai de lah e e fui eu e os host pais pra um almoco com o rotary em taipei. dpois a gente voltou pra casa, a tarde eu mostrei um monte de coisa do brasil pra host mae no pc e a noite chegou a Natasha, uma canadense q mora aki aha 5 anos e ensina ingles pras meninas. No jantar, alem da presenca dela, estavam tbm uns amigos da host mae q chegaram da china ha pouco tempo. no total ficaram umas 10 pessoas na mesa, e foi bem divertido.

no sabado eu fui tocar tambor de novo, pq parece q sao soh 3 dias na ferias dos meninos, e no domingo eu nao ia. Foi bem mais legal, os meninos ficaram menos timidos e conversaram comigo me imprecssionei com uma menina de 7 anos q falava ingles o suficiente pra conversar e ser a interprete dos outros meninos. Dpois eu fui almocar num restaurante legal com a host mae, yoyo, Natasha e uns amigos da host mae, com a filha deles q tah indo pro canada.

O almoco acabou e eu fui com a host mae a Natasha e a Yoyo no Gem market, q acontece nos fins de semana. Nao chega a ser uma Sao Joaquim, mas vende de quase td. Na verdade sao varias feiras q o gem market eh soh com pedras, mas eh um do lado do outro. tem a botanica de bonsai e orquideas e vende de quase td, incluindo comida, ferramentas pra jardinagem como pah, adubo e tals... tbm vi binoculo, lanterna esculturas de badeira, animais de estimacao... soh q eh td organizado, parece mais a feira da beira mar em fortaleza.
bom, aki tem sim bastante pedras, mais bonitas do q no Brasil, pq eles vazem um trabalho melhor, lapidam td e fazem varias artes! Tem com coral tbm, que parece pedras... Tem pedra brasileira tbm, mas o preco de 2 pequenas vc compra meio kilo no Brasil...
Ah, tbm tava chovendo mtooo, isso do nada pq de manha tava o maior sol, era efeito de um tornado q ta descendo da china pra ca( eu acho).
dpois a gente foi tomar chocolate q eh uma facada tbm, mas eh um dos melhores... aqui eh raro achar o chocolate igual ao do Brasil, e lah nessa cafeteria tinha um monte de artigo sobre o cacau nas paredes, de onde vem e tals...

dpois a host mae foi pra casa e nos fomos pro taipei 101. lah eu encontrei a maior livraria q eu jah tinha visto, e tnha mta coisa em ingles! ateh livros sobre o brasil em ingles...
Nao cheguei a subir no predio, mas jah foi bem legal. Dpois de um tempao por lah a gente foi pra casa, e eu jah tava bem cansado.

No domingo a gente foi pra taichung q fica no meio da ilha, 2h de carro de Taipei. fomos pra casa do irmao da host mae, q a casa do cara tinha ateh elevador!o0
sim, 6 andares... juntou a familia toda da parte da mae pta almocar num restaurante lah numa cidade pequena, dpois sim a gente foi pra Taichung, jantar com a familia do pai. Fomos para u restaurante Hakkanes, e ficamos hospedados num hotel mega xique q tem ateh tv no banheiro e o banheiro eh maior q meu quarto, dpois eu mostro fotos...

enfim, passamos uma noite lah e agora eu voltei pra casa, e tive um tempo pra escrever isso td.
tem mta coisa pra contar ainda, vou colocar aki sobre comida, transito, comportamento das pessoas, familia... e ainda vem reuniao dos intercambistas no sabado, escola, enfim, mta coisa nova e pouco tempo pra postar!
fotos eu posto assim q der, e sempre q possivel... comentem!=D

ah.. divulguem tbm q pouca gente tah sabendo do blog!


PS: tolerem os erros ortografico pq aki nao tem acento e eu sempre digito com mta pressa mesmo!

3 comentários:

Douglas Barbosa disse...

Show de bola! E quem diria que a água de la é igual a daqui! =O uHUAhuahuahuAHUAHAUH
Vai postando vei que ta massa!
Abração

Jel Hind disse...

Ruvangooooooo!
Achei massa...
Eu sou do tipo q nao como pizza doce e salgada... ia me ferrar em altas ai entao!

Seu blog já é um dos meus favoritos... pq de boa... dei muita risada lendo!
=D

Beijo!

fip disse...

uahauhaua
mistura tudo e bota no prato! :D
ta bala o blog man!
aproveite bastante aí ;D
abraaço!