terça-feira, 21 de outubro de 2008

2 meses!!

Estou postando antes do esperado jah que por sorte tou com tempo livre!
Por sorte jah tenho algumas coisinhas pra contar...

Esqueci de falar que semana passada eu comecei aula de culinaria. Tudo bem que eh uma turma com alunos especiais, ou diferentes... mas e unica aula que eu realmente uso o chines. Tem um que parece normal, encontro ele ateh em outras aulas de outra turma 'normal'.

Bom, antes de comecar a contar sobre o fim de semana, falo antes sobre os 2 meses!
Sim, 2 meses que cheguei em Taiwan, o tempo voa. Comprovando a relatividade das coisas, nos ultimos 2 meses soh ouvi do Brasil sobre as eleicoes, meus amigos estudando pro vestibular, e o recente caso da Eloah.
Enquanto isso, aqui em Taiwan aconteceu acho que o dobro do q vcs leem no blog(sim, impossivel contar tudo).

Tambem mesmo com esses 2 meses ateh hoje me dao "hello" na escola, e minha camera jah chegou em quase 1500 fotos! Tudo bem que muitas nao saem boasas, tremidas q eu apago, pessoas que pedem pra nao divulgar.. mas 1500 fotos em 60 dias da mais que uma foto por hora.
Sem contar que eu comprei minha camera com quase um mes aqui, e tinha tirado mais com a camera dos outros...

Enfim, a danca do dragao! Foi boa, nada mais nada menos.
Sim, o hotel eh enorme, muito bonito, mas sair de casa 13:40 pra soh apresentar as 21h nao foi tal legal. Divertido o tempo de espera, mas esperar eh chato de qualquer jeito.
a apresentacao foi melhor do que eu esperava, ateh por causa das condicoes do palco, que era apertado, mas podiamos ter feito melhor. A reuniao do rotary nao era pra gente, entao nao fizemos nada alem disso, mas tinha gente do mundo todo, e o povo adorou a apresentacao.
Pra voltar tivemos que pegar um taxi e acabei chegando em casa quase meia noite.

Dormindo dpois de 1h damanha acordei 7:30 pra ir pra Yangmingshan, fazer trilha de novo com o rotary. Foi legal, apesar de nao ter muito pra conversar pq quase ningm falava em ingles, e a noite fui tentar enconrar a Veri em Ximem, pq era o aniversario dela. Antes de sair ouvi que a host mae tava no hospital, mas nao sabia o porque. Peguei um taxi pra Ximem dim e levei um susto na hora de sair. O taxi parou e eu soh esperando vim o troco(troco pra 1000, a corrida deu 220) pra me mandar. Achei que o motorista tinha encostado no meio fio, como quase todo taxi no Brasil, apesar de ter parado num sinal vermelho. Conferi o dinheiro(o mais importante) e quando abri a porta a primeira coisa que pensei foi: *ARAAAALHOOOOOOO!!
Eu tinha acertado uma mulher q vinha numa moto a uns 30km por hora, nao sei... na verdade eu soh a vi quando veio o barulho na porta, mas acho q se fosse mais que isso ela ou voava mais longe, ou a porta quebrava. Se fosse menos talvez pudesse freiar ou nao caia do jeito que caiu. Ela nao tinha como saber que ia descer alguem, e eu tava descendo achando que o carro tinha encostado na calcada, acreditando que o maximo que passava alih era um rato colado no meio fio.
Na hora eu jah tava pensando em comecar a falar em ingles(normal quando ningm entende portugues), e quase nao falei porque tive q soltar o chines. Levantei a moto pra mulher, pedi desculpas, perguntei se tinha algum problema umas 2 ou 3 vezes. Apareceu o policial que cuidava do transito, e o taxisita comecou a explicar que eu nao sabia, que era estrangeiro... disse que tava tudo bem. A mulher antes de eu puxar a moto jah tava se levantando soh, e tambem falou que nao teve nada, uma vez soh apontou pra perna que devia realmente ter machucado, mas ela foi embora dirigindo a moto. Entao tava tudo bem.

Nao cheguei a tempo de ver a Veri, e jah sabia pq tinha ligado pro povo no taxi, e fiquei por lah com o eles um tempo.
Todo mundo foi pra casa cedo, quando cheguei na minha soube que a host mae tbm teve um acidente de moto.

Ontem e hoje foi quase normal, tirando o fato da mae e a empregada(tah no hospital de acompanhante) nao estarem em casa. Aih fica sem ningm pra fazer cafe da manha e jantar, mas a gente tem se virado. Chego antes que todo mundo em casa, e lavar os pratos acumulados foi uma boa ideia.=D

nao sei quando posto de novo.

4 comentários:

Unknown disse...

ASSASSINO


eahuiaehiuaehaeiuheaiuaehuiaeiaehaeu


continua postando

Douglas Barbosa disse...

Eu ouvi você falando:"vou derrubar aquela mulher da moto" seu meliante!
auHAuhaUHauaAH

Abraços veio.

Bittencourt disse...

não é educado ficar derubando as pessoas assim na rua. q mole seu man! só pq vc é estrangeiro e ngm ia fazer nada... mas blz cara, continua postando aqui e boa sorte...

Anônimo disse...

Noohh como assim, coitada da moça seu loucoo!rs
Oh, que dó da sua mamae, espero que de tudo certo!deve ser mó divertida sua vida ai hem!que delicia
bjuss