sábado, 11 de outubro de 2008

Resumo da semana.

Na terca eu tava indo pro colegio e vi uma cena mto engracada!


A calcada eh estreita pra andar pq fica um monte de motos estacionadas em cima, e aih soh passa uma pessoa. eu tava com pressa e sai da fila de pessoas q tavam indo pro mesmo sentido, pq taiwanes eh mto devagar. fui e pela pista. Quando eu passei por todo mundo de vez quis entender pq. todo mundo andando junto na mesma velocidade nao era normal. Aih q identifiquei que a primeira pessoa era uma velha q dava mais ou menos 1 passo a cada 2 segundos e deixou todo mundo preso! Fiquei rindo no meio da rua e foi uma pena nao ter a camera na hora pra registrar!.


Quinta encontrei o pessoal no metro e dpois foi eu a Camilla e a Erica no Night market de Shilin.
foi legal, mas nao deu pra conhecer mto o night market. Eh mto longe e a maior parte do tempo foi viajando...


Sexta foi feriado em taiwan, e eu fui com a Mari, a Camilla, a mel, alguns mexicanos, a equatoriana, o Addan, e a Lisa no 101. lah a gente dpois encontrou uns brasileiros. tbm foi divertido.


Sabado teve o ultimo ensaio da danca do dragao. Eu sabia q de cansaco eu nao ia acordar antes das 8(tendo q levantar 7:20), e coloquei o celular tocar na hora, mas ele nao tocou. eu descobri dpois q ele tava atrasado 2h, e por isso fui acordado pela host mae batendo na porta do quarto 8:10, sendo q 8:15 eu tinha q tah encontrando a carona pra ir pra no lugar do treino. No carro eu tomei o cafe da manha ateh a estacao do metro. Tambem antes de chegar no treino meus pais me ligaram quando eu tava no carro. O almoco q o rotary deu dessa vez foi pizza e dpois fui eu, o Addan, a Melina e a Heidi pro terraco de um predio em banqiao. Passamos a tarde lah e no fim eu fui soh encontrar com a galera de brasiliros q tava em Xa indo no carro.eu tavimem, mas tive q voltar cedo pra casa pra ir num jantar.

e que jantar... o restaurante era de algum tio meu(?).cheguei la cansadao do dia, quase me atraso pq 10 minutos dpois de chegar em casa a gente tava saindo, e olha q eu corri pra chegar em casa na hora. Sim, deu tempo tomar banho.
pra ter nocao a mesa q a gente ficou era no joelho. o banco acho q menos da metade disso... jah da pra ver como foi confortavel!
comecei a comer, ateh q chegou umas panelas com carne, q cozinhava a carvao na propria mesa. perto de mim tinha 2 panelas, uma me disseram q era carneiro, a outra de cachorro. Uma mulher me ofereceu a de cachorro e eu aceitei experimentar. Ela colocou no meu prato uma bolinha, q parecia bem uma almondega de carne de porco q aki eh comum, e um pedaco uma esponja branca, q deveria ser a carne de cachorro. Acabei de comer, tinha gosto de nada, mas quando eu tava pensando q brasileiro podia comer carne de cachorro na semana santa soh pq era branca, a mulher deixou do meu lado mais coisas da panela q tinha "cachorro", mas agora com carne vermelha. pareciam ser bem diferentes, e eu nem comi a vermelha. logo dpois derramaram algo como uma canja de pato com cabeca e tudo dentro da canja de cachorro, e aih q nao tinha mais certeza se o q eu tinha comido era cachorro, carneiro, ou gato! sei lah, tanta mistura q eles fazem... dpois tive q assisitir um cara comendo a cabeca de pato com cerebro e tudo, o q pode ser nojento para algumas pessoas... Alem de sempre q olhasse pra "panela do cachorro", tinha uma pata de pato boiando.

dpois tive q assistir o massacre dos camaroes. eh, chegou um monte de pitu vivo por lah pra fazer na hora. o cara comecou a cortar as patas deles vivos com tesoura e jogar na panela pra lavar.. aih tudo bem, tava cozinhando direito.
o pior era os camaroes na brasa.
aqueles meninos q no orkut eu falei q achava q eram gemeos, eram 2 pestes, q me lembraram o menino do zoologico. comecaram a colocar os bichos na grelha... jah tavam sendo assados, mesmo assim ficavam cortando as antenas dos bichos, sorrindo.. enquanto outro ateh chegou a tentar queimar com esqueiro! sim, enquanto o camarao tava na brasa, ele tentava queimar com esqueiro. sem falar q os bichos pulavam q nem peixe fora d`agua, toda hora tinha q colocar na grelha de novo pq iam pro chao.

parei de assitir os camaroes e me chamaram pra sentar na mesa com gente da minha idade, q eram 4 amigos de uma vizinha. eles eram bem loucos e faziam um time de revezamento em atletismo. se fosse no brasil eu diria q eram 4 pivetes, todos com costeleta longa, cabelo curto, bigodinho(mto marmanjo aki nao faz), magros e se nao davam risada eram mau encarados. Sem contar os olhos puxados, q qualquer um acharia q era a mafia chinesa.
mas os caras eram gente boa, e fomos ateh o ponto de onibus juntos. eu, os 4 e a vizinha. acabou q chegamos em casa e o povo q tinha ficado lah jah tinha chegado em casa, tp.. todo mundo pegou taxi pra chegar em outro bar perto de casa e ficar bebendo por lah.


Domingo
fizemos free hugs em ximem din e abracamos todo mundo, de cachorro a chineses banguelos, criancas, velhinas e gringos.


fotos de tudo no orkut!

amanha tou Kaohsiung. volto terca!



nick, te respondendo...

Ximem dim eh um bairo, parece algo com os centros das cidades no brasil, mas na verdade eh um shopping. o q tem mais parecido eh um aeroclube, shopping aberto, soh q lah eh rua mesmo, com carros passando, mta loja de quase td, gente jovem.. alguns pais nao deixam os filhos irem pq acham ser "ma influencia".

7-11`s sao lojas de conveniencia. vende de tudo numa lojinha dessa, q nem as do posto de gasolina por aih, mas nao eh taaao caro em relacao aos outros lugares aki como eh a de um posto no brasil. Fora q 7-11`s aki tem em toda esquina, eh lotado mesmo.

Taipei 101 eh o maior predio funcionando do mundo. Em Dubai jah tem um q passou a altura, mas nao tah todo completo. se tiver funcionando, acho q eh soh a metade de baixo. nao tenho certeza mas a inauguracao tava pra 2009(procurem no google). O taipei 101 eh um centro empresarial com 101 andares, acho q a maior atracao turistica de taipei. vc paga uns 20 reais pra ir no topo, e eu ainda nao fui. no terreo dele eh um shopping gigante tbm, com 6 andares.

se tiverem mais duvidas, podem perguntar.

7 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rhuan disse...

a ideia foi desse cara:
http://tw.youtube.com/watch?v=vr3x_RRJdd4

e Escrever em numeros nao eh traduzir, espertao!

Unknown disse...

post massa...=]

lembra de me mandar esses matos daih...

talvez seja o cachorro...huumm >:]

pereeeebaaaaa vem k cachorrinho...
haeiuheauieahieahiueaheai

Rhuan disse...

Comentário excluído
Esta postagem foi removida pelo autor.


hum...

Unknown disse...

po kade as novidades sacaninha
pensando ke ja tinha coisa nova e nd ainda
bom finalde semana
flw
xxxxx

Unknown disse...

ñ entendi as dos comentários excluídos...

no mais, valeu as respostas amorzinhuu. bjs!