sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Semana curta!

(momento beakman mode on) Fato rapido: hoje de manha eu fui tomar um iogurt e tava procurando o agite antes de beber, esquecendo que eh tudo na embalagem eh em chines!-.-(momento beakman mode off)

Eh, a semana foi bem mais curta, pq nao fui pra aula Segunda e Terca. O pessoa soh tniha prova e eu nao preciso fazer. A mae aki achou um amigo q me levou pra Kaohsiung. Kaohsiung eh a segunda maior cidade de taiwan, muito mais bonita que taipei, quase tudo eh novo!
o cara se chama Pin e eh rotaract, e aparentemente soh foi lah pra me levar mesmo.
Pegamos o High Speed Rail(trem bala) pra lah, e me impressionei com a precisao. em exatos 1h e 36 min ele chegou. O mesmo na volta. Na verdade na ida chegou uns 30 segundos antes, do previsto...UHAUuah
chegamos lah 12:36, passamos no Hotel q tbm foi de graca pq era de algum amigo(ele pagou minhas passagens no HS).
deixamos as coisas no hotel e eu deixei minha camera tbm. Achei q soh iamos almocar e voltavamos, foi pura burrice.

No almoco eu comprovei e comi carne de cachorro! dessa vez foi assada, e eh vermelha, tem mais osso do q carne, e nem dah pra saber q raca eh!
depois do almoco fomos num lugar q ha muito tempo foi uma embaixada britanica, ou algo assim. Tinha um tempodo lado, era um lugar bem bonito mas tirei fotos com o celular da amiga do Pin. Encontramos com ela no hotel e ela tava indo com a gente pra todos os cantos. Voltamos pro hotel pra pegar as cameras e fomos num parque de lah, passamos num mercado q soh vende frutos do mar, andamos naquelas bicicletas q o cara puxa vc pedalando enquanto vc descansa, e comemos num restaurantes q soh tem frutos do mar bm. 100 nts cada prato, pra servir, bem barato.

dpois a gente foi tomar cha na cobertura do hotel com o dono, e fomos o ultimo bar com show ao vivo em kaohsiung, os outros fecharam. Mto bom o bar, q inveja mto intercambista.. ateh pq se eu quisesse eu bebia, o q o rotary pega no pe! Mas eu fiquei no meu Ice cream soda enquanto eles tomavam a porcaria do goldem label. Desculpem os pingucos, mas eh porcaria sim, tive q molhar o bico se nao eles nao paravam de insistir. Pelo menos no outro dia se me oferecessem cerveja eles diziam q eu nao bebia... Mas enfim o Ice Cream Soda eh realmente mto bom! incrivel o q faz uma bola de sorvete de morango boiando num sprite! Dpois tomei um suco de laranja tao bom quanto, mas nao dava pra saber como era feito. Tbm era o unico suco q podia escolher o sabor. E todos os sucos q tinham no cardapio eram com nomes do tipo "suco especial" ou "super suco".(tah, nao tinha super suco, mas eram todos com titulos q voce nao sabia o que era, da maior medo antes de pedir essas coisas...)
Ice Cream Soda!


saimos de lah quando a garrafa acabou, e jah era dpois de 11:30.. passamos no night market de lah, comemos mais ainda. O macarrao de tradicional de tainan, uma cidade daki... mas andamos mais um pouco e ele achou outro macarram "melhor ainda", e levou pro hotel pra comermos mais... Fui dormir dpois de meia noite e acordar 7... a gente tomou cafe da manha num mercado q eh comparavel a Feira de Sao Joaquim de Salvador.

Dpois pegamos o metro pra ir numa usina de refinaria de acucar... nao tava nos planos mas eh famosa e me levaram lah, mas lah a gente nao achou nada! era td deserto.. tinha algumas criancas fazendo excursao pelo colegio, e talvez pq a gente nao procurou, nao vimos nada de interessante. nem vi acucar! Mas achamos um museu de coisas bizarras q foi bem divertido..

almocamos num restaurante q vendia vinho do mundo todo, e a gente comeu um sanduichao gostoso pra dedeu!(deu vontade de falar isso, o0)
Voltamos pro hotel, descansamos a tarde e a noite o jantar foi num restaurante bem legal, q parecia um museu. Com mto coisa mto velha! a comida nao foi a melhor do passeio(o sanduiche ganha).
de lah fomos pro HSP, voltamos pra Taipei e de lah peguei um onibus pra casa.

sexta saih do colegio 2h da tarde, consegui ser liberado pra ir deixar o Gelzo no aeroporto. ele tava aqui ha uns 8 meses e teve q ir mais cedo. La no aeroporto fui eu, o Lucas, o Leo, o willy e a namorada, a chang(taiwanesa q morou no brasil por 5 anos), o Augusto e o felipe.

cheguei em casa 10:30 e hj tem a danca do dragao.. devo falar isso soh semana q vem, mas as fotos chegam antes no orkut!


por hj eh soh!

5 comentários:

Unknown disse...

A oportunidade de conhecer Kaohsiung foi muito boa, mas este seu novo menu, quem tiver seu cãozinho que esconda, como diz Fred “ quando Rhuan chegar eu não vou mostrar o meu novo pra ele...” hahaha. Bjsssss.

Bittencourt disse...

hauhuaahuahua... não dava pra saber q raça era... excelente! se cuida criança, e posta no colher de sopa pra variar...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Esse negocio de comer cachorro é melhor do que comer vaca.Nao sei porque o pessoal tem peninha so do caozinho.Amam uns e matam os outros.
Veja como o fator cultural mudam os principios.

Douglas Barbosa disse...

Gostoso pra dedeu????!!!
E reclamam do meu "show de bola"
uhAUAHuaHUAh