terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Fim de semana cheio!(com producao de cinema)

Sexta feira foi a ultima aula de Chines em casa a noite, acho q foi motivo pra comemorar.(acho)

Sabado foi aniversario do Marcelo. Tbm foi aniversario da escola do irmao dele, mas de manha eu fiquei em casa fazendo nada.almocei um pouco, e 3h fui encontrar o povo.
no aminho comprei meu relogio!=D
o amoco foi na pizza hut, biffet livre com refil por 10 dolares, ou 319 nts.
um pouco caro, e por isso fiz valer meu dinheiro, comi pra caramba..
dpois o povo se separou, uns foram pr lan house, eu fu pra mtv, ver filme!xP
vmos Zohan, mas tivemos q esperar quase 1h. Era eu, o Enrique, a Mari, o Tanaka, o Gui, a Veri, o Rugby e um Taiwanes q eu nao sei o nome.
talvez por efeito da pizza hut, fui forcado a usar a privada do chao pela primeira vez!
acabou o filme fomos pra taipower comer batata, mas eu nao com nada pq ainda tava sem fome.

domingo de manha mais uma danca em Banciao, estou com medo de que o pior possa acontecer no dia da festa de natal.
se acontecer, vcs vao saber!
acabou e eu fui encontrar a Chang, Taiwanesa que morou 5 anos no Brasil.
ela tinha me chamado pra revisar aguma coisa em portugues que eu nao tinha entendido.
Quando a gente chegou no lugar era pra ajudar uma produtora de filme que eh japonesa e mora em Taiwan ha 20 anos.
ela achou a chang pq conhecia um amigo da tia da Chang.
Bom, o filme foi gravado no Brasil de marco a maio, fala da pirataria no brasil, produtos vendidos em sao paulo por mafias de taiwan e do japao. Mostra bastante o bairro da liberdade e se chama "plastic city", previsto pra lancar perto de marco do ano q vem.
entao, o filme eh quase todo em portugues, mas com varias conversas em chines e japones, mas tah com legendas todas em ingles.
a Chang me chamou pra ajudar ela a confirmar os textos, pq a gente tiha q ver partes do filme, identificar o que o povo falava em portugues pra mulher colocar nas falas em japones, ou confirmar se as falas em portugues ja escritas nao tinham erro, talvez pras legendas.
Foi bom eu ter ido pq muita coisa a chang nao sabia o que era, entao eu explicava o q era em portugues pra ela, ela falava em chines pra mulher, que escrevia em japones.
foram quase 2h trabalhando nisso, e lah pras 3h da tarde a mulher pagou nosso almoco.
dpois quis dar 1000 nts pra chang, mas recusamos, pq tinha sido um favor.

voltei pra casa cedo pq ia ter o jantar de natal!
tudo bem que ainda era 7 de dezembro, mas foi um sinal legitimo de que o natal chega aki!O restaurante tava enfeitado, taiwaneses vestidos de papi noel de olhos puxados na entrada distribuindo gorros, acho q tavam todos os amigos da mae que eu jah tinha conhecido desde que cheguei em taiwan. Mal jantei pq tinha comido pra caramba no almoco que acbou quase 4h, e o jantar era umas 6.

as "criancas" todas fizeram apresentacoes e a gente gahava dinheiro por cada uma.
toquei gaita enquanto o hos pai cantava e a irma tocava piano.
a gaita tava uma merda, mas recebi meus 200 nts!
foi beem divertido, muito mais que no Brasil, mas nao tem o mesmo espirito natalino, faltou tbm a coca 3 litros...

o jantar acabou pouco dpois das 8h, fui pra casa, juntei as tralhas e a nova mae chegou. Quando tava tudo pronto dei um abraco na familia toda e foi a antiga mae e a irma me deixar no carro.
moh despedida, parecia com a do brasil no aeroporto.
a host mae e a irma quase choraram, o som do carro com uma musica triste pra caramba com uma velha cantando em chines, parecia trilha sonora de proposito. Percebi isso quando o carro comecou a andar e a nova mae mudou a musica.
cheguei foi soh mesmo conhecer banheiro e o meu quarto, conversar um pouco sobre como ia ser a segunda feira, passar as roupas pro armario e dormir.

2 comentários:

Unknown disse...

NÃO ENTENDI ESSA ..... SE CANTAR GANHA DINHEIRO?

Douglas Barbosa disse...

Graaande Chang!
E realmente, sem coca de 3 litros nao rola natal.