terça-feira, 2 de dezembro de 2008

1 semana e 4 dias sem postar.

[editado]Tah ficando cada vez mais dificil lembrar o q aconteceu pra contar aqui no blog, mas posso tentar.

no sabado, nao o ultimo mas laaaah no outro, fui com o povo da sala comprar coisas pra vender no aniversario da escola. Antes o plano era fazer salada de fruta, dpois maca do amor, mas de ultima hora eu achei q era melhor brigadeiro.
No mercado que a gente foi nao achei leite condensado e chocolate, entao eu fui pra casa, e eles almocaram por lah, soh um nao tinha q ir pra escla sabado a tarde estudar.

entao a tarde eu e a host mae fomos comprar material pra fazer brigadeiro.
lah pras 6h eu fiz e deu certo.
Soh que teve um jantarzao aki eh casa e quase acabaram com o brigadeiro todo.
Do que sobrou, metade eu levei pros brasileiros no domingo, a outra parte levei pra escola pro pessoal aprovar a venda.

No domingo de manha o rotary inventou um ensaio da danca de natal pra gente. Sao umas dancas muito estranhas, e eu tinha ficado em uma muito gay, mas nao aguentei e pedi pra sair quando a mulher falou "vcs tem que ser flores".
eu era o unico menino do grupo, fui pra um que tem mais 2 mexicanos, a Fatima (equatoriana) a Melina e a tailandesa.
O outro grupo soh tem homem e a danca tbm eh bizarra.

depois do ensaio da danca em um restaurante bem xique, fomos ver os brasileiros dos outros distritos que tavam tendo feira das nacoes.
primeiro o da erica, pegamos um onibus e chegamos na escola que ela tava. Ficamos lah um tempo e dpois fomos pro distrito dos outros(mta gente). Chegamos no fim, e de lah todo mundo foi pra ximem.
Quase todo mundo foi no dayclub de novo, mas alguns brasileiros ficaram no sinuca.
Eu tive que voltar pra casa cedo porque tinha um jantar que marcaram pra mim.
Foi num restaurante fora de Taipei que podia andar de cavalo, mas eu nao quis. La teve o maior churrascao, a carne igual ao no Brasil. Deu pra matar a saudade, alem de q tava mto bom.

Segunda foi o unico dia que eu fui pra aula da semana.
De quarta a sexta o pessoal tinha prova e eu nao precisava ir.

Terca pedi pra faltar o colegio e fui de manha pro Taekwondo, fazer aula com policiais. comeca lah na escola que eles praticam 9h da manha, acaba 5h da tarde!
na verdade nao eh todo mundo que fica o dia todo, umas 11:30 para pra almoco, dorme quem quer, 2h comeca de novo.
mas se nao for no banheiro vc nem precisa sair do "porao" com tatames.
me convidaram pra ir de novo na quarta, e eu fui. Depois desses 2 dias eu tava morto.
QUarta a noite eu tive um jantar com a host mae e as mulheres do rotary.

Quinta eu ia encontrar com os brasileiros que tbm nao tinham aula, mas a host mae me arrastou pro fim do mundo.
me acordou dizendo que achou que eu nao ia ficar bem sozinho ou quando acordasse e nao encontrasse ninguem em casa, dpois de todo um discurso pra me convencer a ir andar com ela o host pai e uns amigos, ela fala que eu soh tinha 10 min pra me arrumar e tomar cafe da manha!

ELa tinha dito que voltava pra casa a tempo, quando deu a hora de eu tar saido de casa iamos comecar a almocar fora.
saih sem almocar, nao sabia que tava tao longe da civilizacao.
As instrucoes eram todas simples. "vc vai ali no ponto de onibus e pega o primeiro que a parecer. todos vao deixar vc na estacao de metro. de lah vc vai pra estacao que seus amigos tao."

Deixei o restaurante e me deparei com uma estrada parecida com uma BR. toda deserta, "o ponto de onibus ali" era ha uns 500 metros. Eu andando e soh foi aparecer um onibus quando ainda faltava uns 100.
fui correndo e A motorista ainda parou um pouco antes do ponto.
saih do restaurante acho q 12:40, soh encontrei o pessoal 14:20!!!
metro era a estacao mais longe possivel, Danshuei.

De lah a gente foi pra lan house, eh 1 NT por minuto, que dah uns 4 reais a hora, mas tem refil de refrigerante. Eu, o Rugby o Guilherme e a Mari ficamos jogando Dota.
dpois fomos pra ximem pq a Mari e o Guilherme iam ver uma opera por lah. fui acompanhar eles ateh a porta pq eu ainda tava comendo e nao podia entrar no metro, o que acabou que um estranho simplismente me ofereceu um ingresso!
Assisti a primeira parte no lugar do ingresso, mas a segunda fui pro lugar de outro intercambista que tinha perdido o dele.
Foi legal. No fim descobri que meu pm3 nao tinha quebrado de novo como eu tinha achado no carro saindo de casa pela manha.

Sexta descansei ateh a tarde, quando o pessoal do colegio veio aki em casa pra fazer brigadeiro. Saimos pra comprar as coisas e comecamos a fazer.
Fomos colocar as 7 latas de leite condensado de vez, fazendo a proporcao de 7x a receita, que era pra uma lata.
Deu merda, o que na primeira vez ficou pronto em 10 min, tinham passado meia hora e nada de ficar bom pra fazer bolinhas.
O povo queria jantar entao eu dividi em 2 partes, continuei fazendo brigadeiro enquanto a empregada terminava de cozinhar.
consegui salvar essa parte, e enrolamos antes do jantar, mas a parte que ficou esperando quase que fica ruim.
Depois do jantar voltamos a cozinhar a segunda parte, que nao adiantava nada. Dividimos de novo, e comecou a queimar.
a parte que cozinhou 2 vezes deu certo dpois de ir pra geladeira. A 3 parte que esperou 2 vezes tah aqui ateh hj...
Bom, meus amigos foram embora logo dpois de comer, e levaram uns 100 brigadeiros.
As vizinhas vieram pq queriam aprender a fazer tbm e ajudaram a terminar a segunda parte, deu mais uns 100.

Sabado acho que foi o dia mais frio, chegou a sair fumaca da boca quando a gente falava.
era aniversario do colegio e eu tinha pra vender mais ou menos 150 brigadeiros.
Foi tudo em menos de uma hora!! detalhe que eu vendia uma caixa com 8 de tamanho normal por 50nts(uns R$3,40) se comprasse um soh era 1 real! AUISHIAhsaHSA
a Erica foi lah perto da hora do almoco e umas 3:30 a gente foi pro niver da Matilda, uma francesa.
A noite encontramos a Mayra e o JH, e um monte de gente foi pra luxy, quase que eu ia, mas tava mc obrando 500 e eu nao ia passar a noite lah.

Domingo teve ensaio de danca mais uma vez, almocei sushi, dpois day club que nem foi taao bom, jantei macarrao e dpois fui pra casa, com o novo vizinho Marcelo.

segunda passei o dia em casa, nao teve aula soh e soh fiz almocar fora com a host mae e 2 amigas dela.

terca um dia normal, domingo mudo de familia.

2 comentários:

Unknown disse...

Essa conversa de vc tem que ser flores é pra desconfiar.......

Unknown disse...

"vcs tem que ser flores" SDOIHOIDSHOSIDHOISDHOISDH eu ri muito