sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Curiosidades sobre Taiwan.

Algumas eu ja devo ter falado aki, mas aqui vai um monte de coisa diferente que eu vi em Taiwan.

O povo come de palitinho direto!(acho q vcs jah deviam saber..)
Toda casa tira o calcado pra entrar.
As placas dos automoveis parecem nao ter ordem, jah perguntei e nao souberam me dizer.
O transito aki eh muito louco e tem um "X" em cada sinal, com carros e motos indo pra todos os lados, mas ateh hoje soh vim uma moto encostando no fundo da outra, uma freiada de caminhao pra nao bater num taxi(foi quase) e o pior foi na tv, um taxi q passou por cima de um bueiro q abriu na hora e acabou no poste!
Jah vi mulher motorista de onibus e Caminhao de lixo!
voce nao fica mais de 10 min esperando onibus, e todos tem ar condicionado, TV e voz que informa os lugares(nem sempre a voz e a tv funcionam ao mesmo tempo)
Me convenci da poluicao. A falta de visibilidade no ceu eh pq alem das montanhas q geram muita neblina, ilha movida eh a lenha.
O que mais tem em Taiwan eh Shopping, 7-11(lojas de conveniencia), e oficina pra moto, alem de muito motel(mais do que no Brasil) e pouquissimos postos de gasolina.
Yahoo domina na internet por aqui...
Me disseram que a agua da chuva eh poluida aki, mas nao acho q seja tanto ao ponto de pessoas deixarem de atravessar uma rua por causa de uns chuviscos!
As pessoas aki nao sao taao baixinhas. Tem mta gente mais alta que eu(nao eh tao dificil) e mulher eu nao lembro de ter visto mais de 5...
Eles nao economizam em conforto, tem porta automatica em quase toda loja, quas tudo com ar condicionado tbm. Disperdicam muito, inclusive comida!
Todo canto tem coleta seletiva, eles fazem muita reciclagem.
Caminhao de lixo eh quase metade do tamanho que tem no Brasil, e soh um gari fica atras do caminhao, pindurado ajudando o povo a colocar o lixo lah. O caminhao passa na rua ocando uma musica e as pessoas que tem que vim deixar o lixo.
Cachorro pode entrar em quase tudo que eh lugar sem problemas, como 7-11's, estudios de tatuagem, restaurantes.. nao sao barrados!

Editado: esqueci de falar da escada rolante do metro, claro.
qm fica do lado direito da escada sao os preguicosos, q esperam a escada chegar no fim.
do Lado esquerdo sao os apressados, q sobre a escada rolante andando. Voce nao deve ficar parado do lado esquerdo, se nao o povo reclama. Ideia genial!

nao lembro mais, quando tiver mais coisas eu faco a segunda parte!
=D

4 comentários:

Unknown disse...

Em Curitiba tem esta voz nos onibus indicando os pontos.Em Salvador tem mulher dirigindo onibus(poucas.Esssa do onibus so demorar dez minutos aqui é raro.A chuva ser suja.. fica dificil de entender.Será que não é pra desmanchar as chapinhas do cabelos deles?

Unknown disse...

alooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
uauhauaha
flw 9
boas aventuras
ass:custelinha

Anônimo disse...

7 eleven!!!
É que nem aqui na Dk..
com uma diferenca..
cachoros ficam na porta!
=P
e aqui tb rola essa da escada rolante!!!
=P
massa essa coisa de culturas, me divertindo a beça lendo o flog!

Anônimo disse...

poxa q curiosidade besta e essa.Aff nao tem koisa melhor pra falar nao.Perdi meu tempo com uma coisa besta dessa...
Ass;Samara Cardoso Silva