sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Primeira semana na escola.

Demorei pra postar, mas eh porque tou bem ocupado. Chego do colegio as vezes 5:30, e segunda, quarta e sexta tenho aula de chines, mas tambem tou estudando nos outros dias, entao.. sem tempo!

As aulas em si teem sido chatas, como em toda escola. mas com uma diferenca:
Quase todo mundo que passa pelo corredor e me ve da um tchauzinho! quem nao ascena, cochicha com qm tah do lado.

Eu nao esperava que fosse tanto, mas eu me tornei tao famoso quanto um rock star!
Nessa semana jah me pediram 3 autografos!!!!o0

Eh muito estranho, onde eu passo as pessoas dizem"hi", ou "hello". Se a aula acaba, ateh eu chegar no ponto de onibus eu tenho que dar uns 2 tchaus pra alguns estranhos que estudam no mesmo colegio que eu.

Uma menina na quarta ou na terca me perguntou se ela podia ser minha amiga. eu disse "tah...".

e ela perguntou se quando eu a visse ia ascenar. Desde entao toda vez que ela me ve, pode tah a kilometros de mim, ascena com a mao a uns 2 metros acima da cabeca, parecendo que eh pra todo mundo saber que ela me cohece.

Hoje um menino cutucou meu ombro umas 3 vezes e dava "oi" toda vez que eu olhava, ateh que ele teve coragem pra pedir pra ser meu amigo tambem, e eu deixei...IAUHSOUahsuHSHa
(q maudoso esse "eu deixei")
Detalhe eh que os 2 tavam se matando pra falar ingles, tipo... capricharam na mimica!

As vezes eu vou na cantina lotada, fica todo mundo me olhando, comentando, cumprimentando. Tipo.. tah a maior muvuca lah, quando eu chego abre um espaco que nem o mar vermelho quaqndo abriu pra moises!!!

Tah, exagerei. mas por onde eu passo, antes de eu desviar o povo jah tah saindo da frente pra eu passar, em todo canto!

Depois que eu tou na frente ouco comentarios, risos, fazema algum barulho pra eu virar a cabeca e mais risos de vergonha...

Uma vez eu fui beber agua e tinha um monte de gente no cmainho. Qando eu volto, todo mundo tinha feito um corredor(polones?). Eram umas 15 pessoas me encarando, mas quando eu passei todo mundo disse um "heeeeeelllooo", que foi um alivio.

Mas o colegio nao eh soh vida de celebridade, acontece mais coisas tbm. a gente tem que limpar a sala 2 vezes por dia, uma assim que chega, e outra antes da ultima aula. eu tenho 4 aulas de manha, almoco, hora de dormir e mais 3 aulas a tarde. A professora que toma conta da sala eh a de ingles, e se eu tiver algum problema eh ela qem eu tenho que procurar.
A de matematica eh a mais chata.
Tenho aula de chines, como o portugues bem avancado aih, matematica, ingles mais do que nunca, historia, musica, saude, negocios(a professora mais engracada), educacao fisica, instrucao militar, e quimica, eu acho. Quimica tava no horario mas eu acho q nao tivemos essa semana.

O colegio eh enorme, tem uns 2 campos de futebol, pista de atletismo que eu nao entendi porque tem 300 e nao 400m. Umas 4 ou 5 quadras de basquete, 3 de voley, um ginasio enorme de uns 3 o 4 andares, cada um com uma quadra poliesportiva e no primeiro andar a piscina. Tem outro ginasio tambem mas soh tem um andar pra esporte, o segundo eh arquibancada, cabe muita gente lah.(foi onde teve o palco que que tive que me apresentar)

O predio que eu estudo tem 5 andares, e ainda tem a biblioteca e mais um monte de coisa lah.

Das aulas eu nao entendo muita coisa nao, soh nas de ingles. Mas jah entendo quando os professores tao falando de mim, quando perguntavam se eu falava ingles pros outros alunos, coisa do tipo... Entao quase metade do tempo na sala de aula eu fico ou estudando chines no livro que eu levo ou desenhando em algm papel... Ainda nao recebi meus livros pq tah em falta, ai fica mais dificil ainda de acompanhar as aulas.

Quase todo colegio aqui eh em regime militar, e o meu faz uma competicao de instrucao militar, algo que parece com o sentido, descancar, e cantar umas trocos que pra mim sao apenas novos "zum zaravalhos", que eu nao entendo nada e nao aprendi a cantar. Na verdade eu conseguir cantar 3 ou 4. Umas duas sao falando os numeros em chines, algo como "1, 2, 3, 4, 4, 3, 2, 1".

Aih no primeiro treinamento, pra nao dizer que eu nao nao faco nada, gritei um pouco alto os numeros mesmo, e eles gostaram. Eles nao conseguem gritar mto alto, talvez por causa da lingua cheio de "X" ou pq nunca tentaram conversar do lado de um trio eletrico.
Enfim, me chamaram pra ser o lider da turma na competicao, soh pq eu grito mais alto. Agora eu nao tenho que aprender as musicas, soh alguns comandos em chines...(em menos de uma mes)

Acho que sobre a escola eh isso. Se tiverem duvidas, comentem.
quando tiver tempo eu posto mas no blog. quando tiver Fotos posto tbm, se eu nao falar sobre fotos, eh pq nao tem e sejam pacientes.

"um beijo, um browse e um aperto de mouse"

5 comentários:

Unknown disse...

Posso ser seu amigo tambem? Ser famoso é outra coisa.

Harley Menezes disse...

pow cara...vc poderia ser jogador de futebol por aí. A galera deve ser td perna-de-pau!!
aushsaushusahsausahasuahs

Anônimo disse...

Putz... eu achei que o meu colegio aqui era grande, mas pela sua descricao... o teu bateu o meu!
e putz... aulas são tãooo chatas!!
não entendo pn mesmo...
e matematica da pra levar, mesmo sendo em dinamarques...
mas é tãoooo facil, eles tão aprendendo funcao de primeiro grau!!
=P

Anônimo disse...

vey... meu amigo é um rock star,mano

feng disse...

ei quero ser seu amigo tb!!..shuahsahs..

qal q coisa msn..

fengchen618@hotmail.com